.

.

25 dezembro 2012

O vento passa



O vento passa nas tardes mornas,
Sinto seu abraço,
Sinto que vive e canta dentro de mim.
Sinto o sopro do vento, o cheiro do mar,
O ilimitado do céu vazio, 
Ar que penetra suave e reascende uma
Chama cósmica em meu coração.
Abençoada seja esta natureza silenciosa.
Há uma parte de mim que se ausenta
E parte com o vento, 
Todos os dias um pouco,
Enquanto o poente no céu se estende
Numa saborosa melancolia...
Mas agora volto...
Volto à minha vida, 
Hora de seguir caminho,
Natureza e vida ainda sorriem para mim...


Sônia Schmorantz


4 comentários:

Leonor Lourenço disse...

Olá Sónia
Antes do mais parabéns pelo teu presentinho neto que é uma delícia! Desejo-te um feliz 2013, bem como aos restantes elementos da família. Beijinho
da Leonor

chica disse...

Linda poesia e fotos!!beijos,tudo de bom,chica

Florianópolis e sua Magia disse...

Mas agora volto...
Volto à minha vida,
Hora de seguir caminho,
Natureza e vida ainda sorriem para mim...


Sônia Schmorantz

Lindo amiga de luz. parabéns

poetaeusou . . . disse...

*
Virtual Amiga,
,
no rumo do meu retorno
nesta quadra festiva,
Marés de Felicidade,
entre ondas de Saúde,
desejo,

saudações,
ficam.
*

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.