.

.

16 outubro 2011

Oração para um Novo Dia


Quero que cada manhã, 
a alma desabroche do sono
como a rosa do botão, e surja, 
como a aurora do oceano, 
ao sorriso dos teus lábios,
ao gesto de tua mão. 
Quero me engrinaldar 
para a festa renovada 
com que cada dia nos convida 
a desdobrar as asas como a águia 
em demanda do sol. 
Quero crer, a cada nova aurora, 
que esta é a definitiva, 
a do encontro com a felicidade, 
a da permanência assegurada, 
a de teu sim definitivo. 

Chico Xavier



Um comentário:

Henrique Rodrigues Soares disse...

Lindos versos, Amiga Sônia.

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.