.

.

16 maio 2010

Lindo é saber...


Lindo é saber...
Que estrelas estão sempre lá
quando nuvens escorrem nas retinas
Dividir o pão,
quando é só pedaço
Tirar suco da fruta,
já bagaço
Dormir com a barriga roncando
a fome de amor
sabendo que a cura está no beijo
Ouvir a melodia
e a letra florescer na garganta
Amar descaradamente
esperando de janela aberta
que o céu devolva
o que já foi santo!
Saber que o tempo passa
mas sempre fotografa e guarda
a doce alegria de ficar para sempre!

Socorro Moreira




20 comentários:

Penélope disse...

Muito lindo é vir aqui e saber de tudo isso...
Beijinhos, amiga

Caminhos Poéticos disse...

"...Sabe o que eu quero de verdade?
Jamais perder a sensibilidade, mesmo
que às vezes ela arranhe um pouco a alma.
Porque sem ela não poderia sentir
a mim mesma..."

Clarice Lispector

Te desejo uma semana de amor e muita paz!!

Caminhos Poéticos disse...

"...Sabe o que eu quero de verdade?
Jamais perder a sensibilidade, mesmo
que às vezes ela arranhe um pouco a alma.
Porque sem ela não poderia sentir
a mim mesma..."

Clarice Lispector

Te desejo uma semana de amor e muita paz!!

Menina da Lua disse...

Sônia, suas imagens me encantaram, parabéns pelo seu talento, ah , estou te seguindo, espero podermos trocar figurinhas...abraço

Unknown disse...

" Gosto e preciso de ti
mas quero logo explicar...
Não gosto porque preciso,
preciso sim por gostar."

(Mário Lago)

Feliz semana com amor e poesia!


OBS: Tem selinho aqui prá voce...Beijos!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bom diiiia!
Que a sua segunda-feira seja cheia de paz e alegria!
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinícius de Moraes
Bjkas, muitas!
Sônia Silvino's Blogs
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com

Jaclo disse...

Sonia:
¡Qué bonitos poemas, hablando del mar!
Las fotos como siempre, preciosas.
Un saludo.

chica disse...

Se soubesses como relaxo vindo aqui com esse mar lindo que adoro.Namoro com ele nessas fotos...mato as saudades!beijos,chica

a magia da noite disse...

há certezas que nos fazem felizes.

Anônimo disse...

Oi Sônia,

Que poema mais gostoso, suave...

Beijos e uma boa semana para você,

Vitor Chuva disse...

Olá Sonia!

Não são precisas grandes coisas para nos sentirmos felizes; quando a felicidade mora dentro de nós ...então tudo nos parece lindo.
Lindas, são as fotos - como sempre.

Boa semana.
Um abraço.
Vitor

Red Line disse...

...Sem duvida!
Lindo é mesmo saber...
Lindo foi ler e sonhar acordado sem o saber!
Bj

SAM disse...

Sonia,

muitas vezes você através das suas partilhas me faz conhecer poetas maravilhosos, como Socorro Moreira. Lindas fotos acompanham este belo poema. Obrigada, amiga.


Excelente semana. Beijos, com carinho.

Anônimo disse...

Soninha,uma poesia maravilhosa,uma linda musica(esqueci o nome do compositor,fiquei maluca tentando lembrar...rss...) e as imagens sempre especiais!Um conjunto belo demais!Amei!Bjs,

Unknown disse...

linda sabedoria...

"Cantinho Poético" disse...

A vida passa num instante e um instante é muito pouco pra sonhar.”

Te desejo uma semana feliz.
Um abraço da amiga de sempre...M@ria

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site. :)

AFRICA EM POESIA disse...

Sonia
sentada na tua ilha deixo...Um beijo e Magia


CORAÇÃO VERDE


Peguei no meu coração
E tentei que se fechasse...
Peguei numa chave brilhante...
E tentei que ele não sofresse...


Mas o meu coração é mole...
O meu coração é Verde
E está cheio de Esperança...
E também de boa fé...


E acredita... que aqui...
Não precisa de chave
E vai continuar a ser Verde...
Porque o verde da esperança...
Mistura-se com o
Vermelho do sangue

LILI LARANJO

mARa disse...

...sempre bom saber que o Amor faz esses movimentos...

Belo!

Beijos!

Namastê!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Sônia!

Lindo o poema. A felicidade vive em nós, sem dúvida e as pequeninas coisas.

Amiga hoje vou publicar novamente mais um bloco das suas maravilhosas fotos.
Veja só que a beleza soberba das suas fotos publicadas no Só Imagens, já atraiu até ao seu Blog mais dois elementos do Sempre Jovens, o João Soares e o José (meu marido), isto para além da Beatriz, minha cunhada...para já :)))

Beijinhos

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.