.

.

14 maio 2010

À BEIRA-MAR


Convém camuflar
nas profundezas da alma
as palavras mais puras.
Fixar o olhar na areia macia
onde, a todo instante,
a espuma branca faz carícias.

Melhor seja que a brisa
– mistura de sal e maresia –
castigue os lábios em sorriso,
carregando pro mar
o mais leve sussurro,
pairando sobre as ondulações
as palavras proibidas.

Sendo assim,...
que só as aves marinhas
decifrem a poesia que existe
quando minhas lembranças,
façam aflorar dos sentidos
os desejos mais além,...
mergulhando-as em sonhos,
no abissal das emoções...
como convém!

(Rita Costa e André L. Soares)



16 comentários:

Dora Regina disse...

Belissimo... sempre!
Bom fim de semana pra você!
Abraços!

Anônimo disse...

Sônia, eu vim mergulhar neste seu mar azul. É tanto mar pra gente sonhar. Que bom!
Beijos
Glória

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sonia
O mar trás e leva sonhos em suas ondas formadas pela brisa que sopra e nos convida a ser feliz.
Um abraço

Roque Soto disse...

De vez en cuando se agradece verter esas palabras como torrentes indomables sobre la persona que de verdad las necesita.

Un abrazo y buen fin de semana

Priscila Rôde disse...

Um dos mais lindos que já li.
O mar enche meus olhos!

Eu disse...

Palavras belas de dois grandes poetas... Sendo que as mãos de outra poetisa deram ainda mais encanto a linda postagem!

Um beijo carinhoso para você Sônia!

Unknown disse...

Muito bonito este poema.
Camuflar as palavras mais puras e as façam aflorar nas lembranças como sonhos inteiros.

Penélope disse...

Muito belo poema, como sempre o teu toque de bom gosto e requinte.
Beijinhos, Soninha.

O Profeta disse...

Hoje ofereci as cores da minha paleta
A uma amiga na sua dor
Ouvi seu choro ao meu ouvido
No fatalismo do desamor

Hoje o sono acordou-me
A nostalgia agitou suas asas cinzentas
Esqueci no acordar o ultimo abraço
E contei as nuvens que eram tantas


Doce beijo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Sónia,

O mar e sempre os sentimentos lindos que ele nos desperta.


Amiga, vim agradecer a sua gentileza e dizer-lhe que vou começar já hoje a transportar as primeiras fotos para Portugal, onde irão sair em formato de video para o Blog Só Imagens.
Darei conhecimento da sua Cidade e do seu Blog ou do do amigo Eduardo.

Irei alternado ou mesmo juntando.
Espero que depis nos dê o seu parecer.
beijinhos
Bom fim de Semana.



Só Imagens

Anônimo disse...

Sorriso mais lindo,Sônia!
Guardar a beleza do Amor,dos sentimentos puros...
Beijo.
isa.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Sônia!

O primeiro já foi publicado.
Obrigada ficou lindíssimo.

Beijinhos e bom fim de semana.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Sônia! Passando para te desejar uma ótima semana e apreciar mais um belo poema ilustrado com tão belas paisagens.

Abraços,

Furtado.

:.tossan® disse...

Lindíssimo poema! As fotos são ótimas, principalmente do cais. Beijo

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Bom dia, Soninha, minha linda xará!
Este blog encanta os nossos olhos e a nossa alma.
Que o seu domingo seja muito gostoso e cheio de paz!
Fico muito feliz quando você visita os meus blogs. Você pode acompanhar as atualizações e escolher aqui, dentre os vinte, qual o tema que mais lhe interessa:
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com. Ou... visitar todos e me fazer uma blogueira imensamente feliz.
Blogar me dá muito prazer. Visitar seu blog me dá muita satisfação, pois gosto das suas escolhas ao postar aqui. Receber as suas visitas é o maior presente para mim. Cada dia, ao ligar o notebook, espero sua visita ansiosamente, pois adoro você.
BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis
-Bjkas, muuuuuuuitas!-

Leonor Lourenço disse...

Tão verdadeiro e ao mesmo tempo prudente:) bj e bom Domingo

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.