.

.

24 outubro 2009

Leitura de Domingo



Fazer um céu, com pouco a gente faz
basta uma estrela
uma estrela e nada mais.
Pra ter nas mãos o mundo
basta uma ilusão
um grão de areia
é o mundo em nossa mão.
Sonhar é dar à vida nova cor
dar gosto bom às lagrimas de dor
o sol pode apagar, o mar perder a voz
mas nunca morre um sonho bom dentro de nós.

MÁRIO LAGO
(Rio de Janeiro-1911-2001)




Tenta esquecer-me... Ser lembrado é como evocar
Um fantasma... Deixa-me ser o que sou,
O que sempre fui, um rio que vai fluindo...
Em vão, em minhas margens cantarão as horas,
Me recamarei de estrelas como um manto real,
Me bordarei de nuvens e de asas,
Às vezes virão a mim as crianças banhar-se...
Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar,
As imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
Toda a tristeza dos rios
É não poder parar!

Mário Quintana

27 comentários:

R.Ferrari disse...

Belos poemas com lindas fotos. Parabens.

Dora Regina disse...

Aos primeiros minutos de domingo, me pego lendo essas maravilhas de poesias.
Muito obrigado querida Sonia...
Beijos no seu lindo coração!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Querida Xará!
Ameeeei o teu blog! Tudo é lindo e interessante nele. Se tiveres um tempinho, por favor conheça os meus blogs:
soniasilvinoamaanimais.blogspot.com
soniasilvinoreflexoes.blogspot.com
sendofeliznaterceiraidade.blogspot.com
Parabéns pelo lindo trabalho! Abraços!

aapayés disse...

Unos versos preciosos como siempre..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Luísa disse...

Dos poemas li cada frase pausadamente e interiorizei cada palavra com um sentido intenso!
Obrigada pela divulgação dos poemas.
O bom gosto na escolha das imagens imperou!
Beijinho terno e bom domingo!

Lira Santos disse...

Basta uma ilusao......


Basta um sorriso e passo a voar
Como um olhar es capaz de me tranformar
E sonhava com este amor
Passava o dia inteiro a esconder a dor
Mas agora tu estas aqui
Dava tudo só pra ficar
Com o sorriso teu.

Um lindo domingo

Mariazita disse...

Olá, Sónia
Belos textos e fotos maravilhosas.

Após 3 meses de ausência reinicio hoje as minhas actividades “bloguísticas” com a publicação de um capítulo de Anita, na “Casa”. Seguir-se-á o “Histórias” e depois o “Lírios”, tão breve quanto possível.
Conto com sua habitual e gentil presença.

Bom domingo.

Beijinhos
Mariazita

Anônimo disse...

sónia retenho essas palavras de Mário Quitana que você postou:
Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar,
As imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
Toda a tristeza dos rios
É não poder parar!
lindas imagens como sempre, é bom sentir a calma do seu cantinho

Ivana disse...

Bom dia,
É maravilhoso ouvir essa bela melodia, ver essas belas fotos e ler esses poemas que enchem nossa alma de sensibilidade e alegria. Parabéns!

Unseen India Tours disse...

Beautiful words and lovely shots !! I loved this post friend !!Unseen Rajasthan

chica disse...

Mais uma vez escolhestes as leituras maravilhosamente.Dois poetas grandes e maravilhosos.Lindíssimas fotos e adoro descansar meus olhos e mente aqui!beijos,linda nova semana,chica

Graça Pereira disse...

Nesse lugar maravilhoso, os sonhos nunca podem morrer...pelo contrário!!
Um beijo e uma semana feliz.
Graça

Luiz Caio disse...

Oi Sônia! Como vai?

A sensibilidade e a sabedoria, não está apenas em quem escreve, mas também naquele que lê e compreende o sentido!

VOCÊ FAZ SEMPRE SÁBIAS ESCOLHAS!

Sônia, compreendo bem os problemas com o tempo... Muitas vezes também me faltam!

TENHA UMA LINDA TARDE!

BEIJOS

Pena disse...

Pura Poetiza Amiga:
Como é lindo e extraordinário a sua maneira de fazer poesia.
Agradável e linda.
"...Sonhar é dar à vida nova cor
dar gosto bom às lágrimas de dor
o sol pode apagar, o mar perder a voz
mas nunca morre um sonho bom dentro de nós..."

Que "coisa" mais fabulosa, bela e notável.
Jorra de si tanto encanto feito ternura sonhadora.
Parabéns sinceros.
É uma poetiza que arrebata e fascina.
Beijinhos amigos de respeito imenso.
Com constante admiração.
Maravilhado por tanta doçura e deslumbre...

pena

Bem-Haja, pela sua amizade.
MUITO OBRIGADO.
Cria versos fabulosos. Perfeitos.
É DIVINAL!
OBRIGADO!

Wanderley Elian Lima disse...

Nossa Sônia, você exagerou na dose. Duas pérolas.
Uma ótima semana para você
Um abraço

FOTOS-SUSY disse...

OLA SONIA, BELISSIMOS POEMAS...AS FOTOS ESTAO ESPECTACULARES...GOSTEI MUITO AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Bandys disse...

Sonia,

Esse cantinho hoje esta especial demais hoje!

Belas escolhas, lindas imagens!
Um inicio de semana de muita luz.

Beijos

RETIRO do ÉDEN disse...

É sempre um privilégio a sua visita e comentários.
....
Fechar os olhos e aprender a voar...
Amar é envelhecer querendo te abraçar

Contínuo a preferir sempre as suas palavras!

Bjs.
Mer

Déia disse...

Lindo poema!! Esse realmente sabia tocar nossos corações!

As fotos dão vontade de nos teletransportar! rs

bjinhos querida!

Tatá disse...

Sônia,

Adoro os escritos do Mário Quintana. Nos invadem de forma única, total, mas com a leveza necessária para nos impregar, sem nos pesar.

* Eu também adoro seus textos. Gosto tanto dos que você mesma escreve, quanto os que você aqui expõe para nos presentiar. São todos, um afago na alma.

Beijinhos

Maria Emília disse...

Fotos belissimas, Sônia e não menos belas palavras. Os lugares aconchegam o sonho e esse onde vives é verdadeiramente paradisíaco.
Um grande beijinho,
Maria Emília

El canto de la ciguapa disse...

Hola Sonia, no sabes cuanto daria por comprender completamente lo que escribes, por que por lo poco que persivo siento que son palabras muy hermosas.

Tambien te deseo feliz semana
Beso amiga.

Fernando Campanella disse...

Boa tarde, Sonia, gosto muito deste poema do Mario Lago. Vi uns poemas do Miguel Torga, Mia Couto e Cecília Meireles, muito bons. E as fotos, que beleza, hein, sempre uma linda viagem passar pelo teu blog. Abração.

AFRICA EM POESIA disse...

sonia

Passei para dizer que mesmo às vezes não estando...estou...
O tempo está a ser curto e doloroso...mas vai passar.

As fotos com árvores são fantásticas árvores apaixonam-me,,, um dia destes vou colocar as minhas que vou fotografando por aí no meu blog de Arte.

um beijo

Sonia disse...

Assim não vale!
Imagens lindas e cada escritor(a)!
Isso sem falar nesse Tango maravilhoso e esse vento no meu rosto!
Seu blog é mil,amiga!

SAM disse...

Sonia, que sensibilidade em compor este post com o Mário Lago e Mário Quintana. Dose dupla de sabedoria! E com as já esperadas imagens, sempre belíssimas. Perfeito!


Beijos e ótima semana.

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Sônia, adorei o poema em que você diz: "Minhas angústias são como folhas voando"... Você permite que eu o publique no manual? Puxa, seria um presente para todos nós, seus leitores. Sentiria-me muito honrada com a sua participação.
Bjs

stellatavares@yahoo.com.br

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.