.

.

11 agosto 2009

Cecília Meireles


Aqui está minha vida - esta areia tão clara
com desenhos de andar dedicados ao vento.
Aqui está minha voz - esta concha vazia,
sombra de som curtindo o seu próprio lamento.
Aqui está minha dor - este coral quebrado,
sobrevivendo ao seu patético momento.
Aqui está minha herança - este mar solitário,
que de um lado era amor e, do outro, esquecimento.

Gosto da minha palavra pelo sabor que lhe deste:
mesmo quando é linda, amarga como qualquer fruto agreste.
Mesmo assim amarga é tudo que tenho entre o sol e o vento:
meu vestido, minha música, meu sonho e meu alimento.
Quando penso no teu rosto, fecho os olhos de saudades;
tenho visto muita coisa, menos a felicidade.

12 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Muito lindo o poema meu amor, mais a tua imagem da minha praia é lindíssima.
Beijos

Glória disse...

OLÁ SÔNIA!
SEMPRE QUE VENHO AQUI CARREGO COMIGO ABRAÇOS DE EMOÇÕES, DO TEU MAR, DA TUA ILHA, DA TUA SIMPATIA, DAS TUAS BELÍSSIMAS POESIAS... VOCÊ CONSEGUE IRRADIAR TUDO ISSO DE UMA MANEIRA MUITO ESPECIAL... AS IMAGENS TAMBÉM SÃO MARAVILHOSAS! O TEU ESPAÇO É MUITO ROMÂNTICO... MEUS PARABÉNS!!!!

COM CARINHO
FELICIA

Graça Pereira disse...

As poesias belissimas de Cecilia Meireles... cheias de um conteúdo humano! Parecem-me que foram escritas a olhar a minha vida..
E as fotos que me trazem paz nestes dias quentes de verão... Beijos Graça

poetaeusou . . . disse...

*
belo post, amiga,
Cecilia sempre presente,
na humanidade de . . . Cecilia,
,
conchinhas mareantes, deixo,
,
*

Menina do Rio disse...

Sônia, está uma perfeita combinação. Mergulho nas palavras e mergulharia nessas águas, não fosse o frio.

Fica com um beijo de amizade

Wanderley Elian Lima disse...

Sônia, Cecilia Meireles é "incomentável". Parabéns pela escolha.
Um abraço

AFRICA EM POESIA disse...

sonia
Depois destas imagens lindas só posso dizer...

Gostava de estar lá...a olhar a beleza.
um beijo

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Sonia...

Não sei se encanto pela palavras ou pelas imagens.... Mas sei que me contagia com tanta beleza.

Um grande abraço
Andresa Araujo

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Sonia...

Não sei se encanto pela palavras ou pelas imagens.... Mas sei que me contagia com tanta beleza.

Um grande abraço
Andresa Araujo

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Sonia...

Não sei se encanto pela palavras ou pelas imagens.... Mas sei que me contagia com tanta beleza.

Um grande abraço
Andresa Araujo

Ilaine disse...

Sonia, eu adoro a Cecília.
Que bonita escolha.
Beijo

Ricardo e Regina Calmon disse...

Belo Belo "Nuevo Tango" Incrível,vinho beber a hora essa da matina,mas a prazer esse me levastes,a vida brindar,sob acordes de "Nuevo Tango" uhu mui lindo! Obrigado amiga!
Um Dia de Paz,de ternura recheada!

Viva Vida!

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.