.

.

06 fevereiro 2009


Quando me aproximo do mar
tudo me parece aceitável.
As ondas são folhas que vão
a caminho da perfeição.
Perfeito é pois quem do tempo
tem a longa paciência —
também a tenho quando escuto
a nervura mágica de tudo,
um tudo feito de sombras
que amaciam a pedra luminosa
que todas as coisas são.
Saltando de estação para estação
como se o caminho se fizesse,
sereno, entre o mar e o céu.
As ondas que vejo cair
também as sinto nas areias de mim
como se tudo, na barca deste mundo,
fosse mar e luz.
Por isso a minha vida é intensa
e velha como a paciência
que não cessa de se renovar
no sangue da pedra, e das aves.

Casimiro de Brito
Imagem trapiche beira mar norte
Florianópolis

8 comentários:

lua prateada disse...

Passei correndo
Com xuva,vento e frio
Passei voando
Arrastada por um fio.

Não passei por nada
Apenas ,porque de mim emana
Grande amor por meus amigos
Passei desejando bm fim d semana.

Beijinho prateado com carinho

SOL

Rosani disse...

Queria Amiga!

´Vejo que os ventos da mudança passou por aqui, como sempre digo seu espaço é pura magia! Esse poema do Casimiro de Brito é simplesmente maravilhoso.

Tenha lindo fim de semana, beijos

Carlos Barros disse...

Um belo poema do Casimiro de Brito acompanhado de uma sublime imagem!

Abraços e um bom final de semana.

Morango com leite condensado disse...

Olá!!!
Vim conhecer teu cantinho e simplesmente adorei tudo por aqui...Lindo Poema!!! Lindo blog e imagens maravilhosas. Parabéns.

Bjos e bom fds.

EDUARDO POISL disse...

Teu blogger está cada vez mais lindo...

Fazer amor é andar por
Caminhos da alma
Com o toque de um beijo
Sem pressa...
Sentir o roçar da mão no ombro
Daquele que caminha ao lado,
Acordar sempre com um
Eu te amo,
Renovado e sincero...
Ver juntos o por do sol,
Em silencio ler um livro
Numa velha poltrona..
Fazer amor é pisar na eternidade,
Fazer estrelas e sentir
O perfume das manhãs,
Sorrisos de sol,
Olhos de mar...
Fazer amor é realizar sonhos,
Viver na consistência do céu...

Sônia Schmorantz

Só passei para te desejar um lindo final de semana
Abraços e muitos beijos pra ti meu amor

Izinha disse...

Um belo poema amiga,

vim te desejar um fds lindinho,

bjos!

Celamar Maione disse...

Sônia...
Maravilha o mar...sempre a inspirar os poetas !
Num mundo de tantos atropelos, ter paciência é uma dádiva.
Grande final de semana
Beijão

lupuscanissignatus disse...

maré

de

luz

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.